segunda-feira, 5 de setembro de 2011

eu era contra...

A ideia de ter tv no quarto. Até semana passada.
É que caiu a ficha: tem mais de um ano que não assisto a um jornal do início ao fim, desatualizada ao cubo, "finjo" saber das notícias, com um leve arquear de sobrancelhas, quando alguém comenta uma catástrofe, uma crise, um escândalo político. Por sinal, só coisas raras...e corro pra internet. Quando dava, o meu queridinho era o Jornal da Manhã. Com o café fumegante na xícara e periodicamente olhando para o corredor, de onde sempre me vem uma pequena cambaleante ao acordar e se esparramar no sofá com seu copo de mingau na mão e, na cena seguinte, me convidar pra assistir Discovery Kids. "Mãe, eu posso botar no meu canal?" Quase sempre irresistível. Já era o jornal.De assuntos "sérios" eu não sei,  mas,  de Anjelina Ballerina e seus passos sei tudo.
Permanecer na sala gigante, à noite, depois que todos dormem é solitariamente perturbador, sem contar que as muriçocas nessa época do ano parecem ter mais recursos do que o iphone...
Pois bem, que minha passagem flutuante pela terra e o mundo da política e das coisas que se discute no café com pessoas inteligentes terminou (teoricamente) semana passada, quando aterrisou uma tv no meu quarto.Todinha pra mim!
E agora aqui estou eu, sem piscar, poderosa com um controle remoto na mão e sem pingo de sono. Não vi nada de política, nem de catástrofes, nem nada muito inteligente. Um filme com a Demi Moore- e sua vida (como ela), toda linda e perfeita que muito me lembra uma conhecida minha, que acredito ferozmente fazer parte de um programa desses que o filme mostra: Carros sempre novos, conta bancária farta, filha recém nascida que dorme a noite inteira...Não tem uma celulite, o tríceps fica imóvel ao dar tchauzinho, dentes lindos, trabalha o dia inteiro, está sempre de unhas feitas, cozinha maravilhosamente bem, e ainda viaja todo fim de semana de lua de mel com o marido- um lindo moreno de olhos verdes, por sinal.
Assistindo Superbonita no GNT, dando um desconto bem razoável pra Luana Piovani ( chatinha demais... confesso: tenho travas até com a voz dessa criatura), na ilusão de que assistindo, talvez me sinta melhor, por que, se tivesse espelho no teto eu veria a mulher de Neanderthal deitada na minha cama: Depilação longe de estar em dia...unhas horríveis, espinhas(ainda), cabelo e pele desidratadas...Trevas!
Na sequencia... Gnt Fashion.Thereza Collor, que também nunca fica feia, dando dicas pra se enfeitar com balangandãs no pescoço- andando com aquele bando de enfeites  por aqui, eu tomaria umas pedradas, no mínimo, além de ficar corcunda. Mas nela tudo fica lindo! É tudo lindo na tv!
Hipnotizada até com propagandas...por exemplo, a do Mitsubishi- Ax de não sei das quantas- me deixa em pânico... Já até sonhei no meio daqueles leões que ganham vida...detalhe: eu estava a pé!
Mas vai passar um programinha mais sério depois...reconstruindo o WTC... e me sinto obrigada a ver...afinal de contas a tv foi pra me situar no mundo (se bem que,tem assunto mais batido? O que mais tem pra explorar desse ataque?)
O saldo é que aprendi a fazer uma trança raiz.Roupas brancas estão super na moda, acessórios pesadérrimos também estão em alta, esmaltes escuros são os mais usados ultimamente nos melhores salões, fazer uma "laminha" na sombra e blush antes de usar dá um efeito surpreendente. Amanhã vou providenciar uns cílios postiços.Vou programar uma viagem pra Alagoas e me esbaldar no artesanato de lá, muitas bolsas e bordados sem igual. Vou anotar aqui que preciso marcar um dia de "Noiva"com direito a todos aqueles frufrus. Burguesinha, burguesinha, burguesinha...
Por hora, tenho que ser forte e desligar minha preciosa tv, por que amanhã acordo junto com os vendedores de coentro pra trabalhar e vou estar com umas olheiras de dar inveja a muito guaxinim por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário