terça-feira, 13 de outubro de 2009

treze de outubro


Dia do Fisioterapeuta

Vai lá...quem me conhece já me pegou resmungando e reclamando várias vezes da profissão,da área de saúde e a dificuldade em lidar com pessoas.Não sou a única, quem não reclama??? Mesmo sem explorar todo o meu potencial(!)já que hoje atuo em uma só área, com pouco mais de dois anos de formada confesso que já vivi e vi tanta coisa legal que só sendo fisioterapeuta...a qualidade e o tempo que se leva com um paciente permite viver coisas fantásticas. Já me surpreendi com superações motivadas pela força de vontade, já vi e ouvi histórias de arrepiar e ver que existem pessoas realmente muito ruins e potencialmente doentes nesse mundo, trabalhei em lugares em que se fingia estar reabilitando pessoas, já me peguei chorando com pacientes, já tomei bronca e ouvi críticas que me fizeram sentir vontade de largar tudo e fazer informática, já errei feio...mas também recebi elogios do tipo que meu sorriso "por si só" já era terapêutico, que dariam o meu nome às suas filhas( o primeiro, obviamente, digamos que presentear um bebê com meu segundo nome não seria exatamente um presente...)
Acho que muito da minha profissão exige saber cuidar de pessoas.Isso requer uma habilidade em saber tocar, ter carinho e ouvir.E isso às vezes é muito difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário