quarta-feira, 10 de março de 2010

sobre doenças...


Sabe aquele dia que você levanta "na marra"? Assim foi o meu. Cansativo, e olha que dormi doze horas ininterruptas de sono e mesmo assim me senti exausta, esgotada o dia inteiro.Doente. Febre, náusea, mal estar...devo ter sido picada pelo mosquito da dengue...o que não é uma coisa rara por aqui.Muitas coisas por fazer e meu corpicho pedindo cama e edredom...as horas se arrastaram intermináveis.Como é ruim sentir-se doente...me auto mediquei (só por hoje! Não façam isso em casa!)
Acabo de ler um capítulo de um livro que cita uma americana( Louise Hay) que dedica grande parte de seu tempo estudando as doenças e suas principais causas- isso com uma visão um pouco diferente, que nossos sentimentos tem papel importantíssimo e influenciam decisivamente no nosso corpo, nada provado cientificamente, mas bem interessante...
**Não se aplica a mim, já que no meu caso a provável causa desse mal estar é de tamanho bem pequeno e nada tem a ver com sentimentos... foi o mosquitinho feio da dengue.
Apendicite vem do medo.
Asma, do choro contido
Câncer, de mágoas mantidas por muito tempo
Derrame, de rejeição à vida
Dor de cabeça vem da autocrítica
Gastrite, de incertezas profundas
Insônia vem da culpa
Nódulos, do ego ferido
Sinusite é irritação com pessoa próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário