terça-feira, 20 de abril de 2010

Volta tudo...


Levantei com o pé esquerdo??? Pelo avançar das horas acho que devo ter levantado... coisa chata é começar o dia errado. Essa é uma terça sem a cara das terças que me acompanharam nas últimas semanas, terças, quartas, sextas...Hoje foi o diazinho diferente dos outros( só pra dar uma sacudida). Pressionar o dedo (mais de uma vez) na função soneca foi o início da reação em cadeia.
Hoje não contemplei o sol logo cedo, não ouvi o canto dos passarinhos, nem do papagaio doido da casa ali na esquina,que imita logo cedo os latidos estridentes de um cachorro...Fiquei sem minha caminhada (que está mais pra passeio) de todas as manhãs.Acordei atrasada e em menos de meia hora já estava na porta da rua, com as mãos cheias de sacolas e ainda em jejum( normalmente saio para caminhar com uma maçã!).
***Meu olhar desolado para o pneu furado do carro...se eu tivesse tempo seria uma ótima oportunidade para aplicar o que já tenho na teoria...um dos muitos capítulos interessantes do livro 211 coisas que uma garota esperta pode fazer, de Bunty Cutler, ensina, em meio a gargalhadas, como uma mulher deve fazer para trocar o pneu sem quebrar as unhas. Pra não perder tempo(mais) sequestrei as chaves do carro de minha irmã( que tem lindos seios firmes agora e carinhosamente me chama de "despeitada").Detalhe: ela morre de pena do carrão dela...por falar, muiito bom um motor dois ponto zero!!!Queria ter prolongado as horas e ficado boa parte do dia lá no trabalho número um...Mas tinha que seguir para um curso importante do trabalho número dois...lá fui eu...Das oito pessoas matriculadas eu era a única na sala até às nove! O curso estava marcado para às oito...e acho que a tolerância para os atrasos foi tolerante até demais...Enfim, me chega o mala!!!
*** O mala, sujeito com vestimenta engraçada,cinto apertando a calça na altura da última costela, permaneceu com óculos de sol dentro da sala de aula, sentou do meu lado durante o resto de manhã que sobrou...implicava com minhas pausas para o café(vodca não seria má idéia)me advertindo insistentemente sobre os efeitos maléficos(!) da cafeína...fazia perguntas impertinentes e sem noção- o tempo inteiro-,por fim me pediu carona... Antes de virar a primeira esquina baixou o vidro do carro e colocou o braço apoiado na janela...Eu lembrei que o ar condicionado estava ligado...Fechei o vidro.Então acomodou-se muito à vontade, transformando o banco do carona em quase uma cama e foi tagarelando até o outro lado da ponte...tentei desanuviar o ambiente...coloquei uma música, um cd tenebroso(!!!), o primeiro que achei tateando desesperada pelo carro( nada arrumado) de minha irmã peituda( que até o momento já tinha me mandado úmas doze mensagens recomendando cuidados...)Nem olhei para o lado quando ouvi:
-Hummm tô vendo que você gosta muito de música...
-Adoro(se bem que preferia um estilo musical bem diferente).
-Sabia que eu era cantor???

Uiii...procurei uma faca...porquesócortandoospulsos...

***Em casa correria com a filha que deu uma crise típica de adolescente por eu ter esquecido de comprar o presente do aniversário da coleguinha, saí sem almoçar para comprar o bendito presente...

***Sim, sobrevivi ao mala no período da tarde...

***No caminho da faculdade fui abordada por um guardinha (eu estava falando no celular)...fazia tempo que não tomava uma multa...

**Parei pra fazer um lanche no posto, após umas mordidas e já com a lata de refrigerante pela metade lembrei da total ausência de dinheiro na bolsa e lendo bem grande que a máquina do cartão estava quebrada...Sugeri fazer um cheque de cinco Reais e oitenta centavos, mas a gerente foi com a minha cara e aguarda que eu passe lá amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário