sexta-feira, 30 de abril de 2010

ELA...


Cabe aqui falar um pouco sobre minha irmã,escorpiana de um geniozinho do cão! Uma figura( uma sumidade!),mulher que eu tenho profundo amor e admiração. É pra ela que recorro nas minhas angústias, nos meus momentos de aflição, é com ela que penso em dividir minhas conquistas e dar risadas das suas experiências- cabe aqui dizer que eu não queria que tivessem sido minhas...
Ela me defende desde pequena, era pra sala de aula dela que eu chorava e insistia em ficar quando pequena.Foi nela que um menino deu um soco quando eu comprava briga (sempre com os meninos)na pré-adolescência já em outra escola,e, na minha adolescência,foi a vez dela de dar um empurrão numa menina que me zombava por ter me roubado o namorado (eu amei isso).
Minha irmã era muito magrela, chamada de Olívia Palito...mas sempre foi retada. E muito corajosa (sempre), mesmo eu sendo muito maior e mais corpulenta ela não se intimidava, eu fugia dos embates físicos(eu sempre perdia)e durante a infância lhe furei a cabeça, lhe arremessei pedras e pratos duralex... Somos diametralmente opostas (e ainda há quem acredite que somos bem parecidas...).
Não compartilhamos muito dos nossos gostos musicais (se bem que assistimos juntas os especiais de Roberto Carlos)...ela é bem serteneja, não gosta de festa, carnaval, é superciumenta, anti social e ao mesmo tempo exagerada em algumas brincadeiras. Mentequenemsente. diz que está chegando, quando na verdade está ainda lá do outro lado da ponte, tem um jeito a dar em tudo, é "desenrolada" e até cara de pau....Já tivemos brigas sérias, deixamos de falar, morei dez anos fora e desde que voltei esse é o nosso melhor momento. Minha irmã é incapaz de pedir desculpas ou admitir um erro...Isso me tira do sério. Mas me entende perfeitamente bem. E confio nas suas colocações, sempre muito bem elaboradas ao meu respeito...Estamos muito unidas( mas ainda brigamos) e é nela que me espelho em muitas coisas. Coisas dela que me faltam. Que eu admiro...Talvez no fundo ela tenha muito do meu medo, mas camuflado de uma forma que o orgulho não deixa vir à superfície...

Nenhum comentário:

Postar um comentário