domingo, 8 de agosto de 2010

capítulo seguinte...


A "bolha" tem nome, um nome bem feio, que o médico disse com uma naturalidade impressionante no exato momento em que me examinou...Fiquei com vergonha e não pedi para ele soletrar...imaginei que encontraria o nome lá na parte de indicações na bula do colírio que me indicou -além das compressas mornas e a possibilidade de drenagem da bolha em consultório, "ou você mesma espreme..." Legal né? Siiim, o médico sugeriu sim essa sandice!!!Não vou nem escrever o que lhe disse...- Mas voltando, eu reconheceria o nome bizarro de longe, varri a bula...Mas nada(!)...e pra não perder a viagem desci o olhar para a parte dos eventuais efeitos colaterais. Já tenho tido ultimamente uma variedade de manifestações estranhas...As espinhas perderam totalmente a timidez, estou parecendo uma adolescente de quinze anos,somando com as recorrentes oscilações de humor, sudorese,e progressivo aumento de peso...uma coisa assustadora.
Da bula: "...podem ocorrer ardência e desconforto local(sim! bastante!!!! e uma coceirinha também!);
formação de crostas na margem da pálpebra( até agora nada, ainda bem!);
sensação de corpo estranho( a própria bolha, não???);
coceira( siiim, olha ela...);
mal gosto na boca após instilação(gosto horroroso... alguém sabe explicar que canal é esse que liga o olho ao céu da boca????);
manchas na córnea( acho que não...);
inchaço na pálpebra(até melhorou...);
lacrimejamento(nada! Chega de novela mexicana!!!Lágrimas zero!!!);
fotofobia(sim! tenho desfilado de óculos escuros até às seis da tarde);
infiltrado corneano(nãaao!!!);
náusea(isso não é lá uma novidade...);
e diminuição da acuidade visual( com certeza...tenho acenado e buzinado pela rua sem nem saber pra quem...E não matei ninguém!!!)

Um comentário:

  1. Sim. Sou da área de saúde...Não, não sabia que o canal lacrimal desaguava na boca.Rs. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir