terça-feira, 29 de junho de 2010

homem de verdade...


Sou leitora compulsiva da revista Vida Simples, única que leio do início ao fim e com grande satisfação. Não sou assinante, prefiro o prazer da expectativa todo mês e passar na banca( coisa que acontece diariamente após o dia 20...) pra comprar meu exemplar ansiosamente aguardado. As capas e as matérias curiosamente parecem ter sido escritas pra mim...As matérias desse mês foram muitíssimo interessantes, e na capa está estampado um tema precioso: intuição. Tenho a minha muito aguçada, pra não fugir do que normalmente acontece com as capas da revista, nos últimos tempos tenho adotado a postura meio que rebelde, contrariando meu poder intuitivo...Dias atrás voltei a tentar( é bem complexo) ler um livro bem velhinho que tenho na prateleira e que fala justamente do poder diferenciado que algumas pessoas possuem, poder do "intento", assim que ele se refere aos que possuem o dom, muitas vezes tidos como feiticeiros e bruxos, ele não tem um termo específico que os defina...Só pra fechar sobre a capa, ontem me aparece um rapaz -indicado pelo pintor que deixou minha casa toda linda mexicana- pra pintar meu portão (que andei variando de tom até achar o que realmente me agrada).De cara não gostei da figura...mas negligenciei a primeira impressão- e a minha intuição- e prossegui no serviço agendado para hoje. Não é que logo cedo um vizinho me conta absurdos do rapaz??? Sujeito da pior espécie...Cancelei tudo rapidinho...
Mas a matéria que me chamou a atenção e que vale aqui resumir fala exatamente de uma coisa que eu já desconfiava, uma intuição minha(!!!): HOMEM DE VERDADE ESTÁ EM EXTINÇÃO. Verdade.Cientistas australianos têm estudado as causas das alterações e a muito provável extinção do cromossomo Y, que vem progressivamente diminuindo sua cadeia de DNA.A reportagem chama a atenção para uma coisa interessante, quanto mais desenvolvida economicamente a população, mais afeminada é a figura do homem ideal -demanda feminina cristalizada no cinema e materializada no galã Amélia: cozinheiro de mão cheia, companhia para compras no shopping...e futuro ex-namorado-melhor amigo.A solução para mulheres que gostam de homensdeverdade, cita a Angelina Jolie( concordo!!!),seria procurar o homem escasso. Charmosamente desajustado e muito provavelmente produto de um divórcio,conviveu com a mãe e sabe muitíssimo bem sobre mulheres...Sim, um exemplar de homem- o macho ômega, bem diferente do ultracompetitivo alfa e do confortável beta...E quando lança a questão do que é que se trata um homem de verdade cita Roberto Carlos- "todo homem que sabe o que quer, sabe dar e querer da mulher"...


Em tempo: A minha visão de homem perfeito nada tem de Ômega,canalhices e tals...O homem perfeito foi cristalizado no cinema pela figura do Mrs. Darcy(!)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário